Programa de Fidelidade
A importância do pós-atendimento para sua clínica de estética

A importância do pós-atendimento para sua clínica de estética

Um dos maiores desafios de uma clínica de estética é atrair mais clientes. Mas o desafio continua depois da atração. Depois que o cliente foi atendido, é preciso fidelizá-lo para que ele retorne ao seu estabelecimento. Pensando nisso, é o momento do pós-atendimento para sua clínica de estética.

Fornecer apenas um bom atendimento na clínica de estética não basta para que você fidelize seu cliente. É essencial obter mais informações sobre o cliente para melhor atendê-lo, e assim, manter um relacionamento pós-atendimento.

Há diversos recursos que podem ser utilizados para realizar um pós-atendimento para sua clínica de estética e obter resultados eficazes. Confira os principais:

Construa um padrão no pós-atendimento

Treine todos os funcionários para ter um padrão no pós-atendimento. Dessa forma, não será preciso pensar no que fazer. O empreendedor deve pensar em estratégias que deem resultados, criar um padrão e estipular a periodicidade de contato, o tipo de abordagem, etc.

Dê feedbacks

Disponibilize formas para que o cliente possa registrar sua opinião sobre o estabelecimento. Isso demonstra preocupação com a qualidade no atendimento e atrai a atenção dos clientes.

Toda vez que o cliente fizer um elogio ou registrar uma reclamação, entre em contato com o mesmo, agradeça em caso de crítica positiva e ofereça um desconto na próxima ida, ou informe o que foi feito para consertar o ponto negativo.

Mantenha uma base de contatos atualizada

No primeiro contato do seu cliente com a clínica de estética, você deve obter todos os contatos dele (nome completo, idade, telefone, email, serviços realizados, endereço, informações médicas, etc).

Toda vez que seu cliente retornar ao estabelecimento ou marcar qualquer procedimento estético, confirme se houve alguma mudança nos dados.

Tenha um blog com informações relevantes

Manter o cliente informado é essencial para fidelizá-lo. Pensando nisso, sua clínica de estética deve ter um blog com informações sobre saúde, procedimentos estéticos e outras notícias relevantes.

Para enviar promoções, dicas e sugestões, utilize email marketing, Whatsapp e redes sociais.

Realize pesquisas de satisfação com frequência

Todo dono de clínica de estética deve saber como o cliente se sentiu durante o atendimento no seu estabelecimento. Por isso, a pesquisa de satisfação é uma ótima forma para saber a avaliação do cliente.

Se a avaliação é positiva é sinônimo de que o trabalho está sendo bem desenvolvido. Quando há alguma avaliação negativa, é importante entender o motivo da reclamação e preparar as melhorias.

Tenha um programa de fidelidade

O cliente após ser atendido na sua clínica de estética precisa ter vários motivos para voltar. Um deles é a empresa ter um programa de fidelidade, ligado a um sistema de gestão de clientes com diversos recursos, tais como envio de mensagem em aniversário, sugerir pacotes estéticos, etc.

É fundamental entender a importância do pós-atendimento para sua clínica de estética e aplicar as estratégias acima. Dessa forma, a retenção do cliente vai aumentar e os resultados também.